segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reunião dia 22/10/2011 - Seguidores de Cristo

Seguidores de Cristo
 
   Neste sábado dia 22 de outubro, refletimos sobre tomar a nossa Cruz e seguir Cristo.
   Neste mês das missões, foi muito importante refletirmos sobre este tema.
   Quando falamos em tomar a cruz, logo pensamos em sofrimento. De fato, todos nós temos sofrimentos, angústias, tristezas; mas em nenhum momento Cristo nos prometeu que seria diferente.
   Cristo nos ensina a olhar para o sofrimento de cada dia com um olhar diferente. A nossa cruz tem valor de salvação, para nós e nossa família.
   Essa reflexão foi trazida ao nosso grupo por Jordane e Lecyandro.
   Fizemos uma dinâmica, escrevemos em uma folha palavras que resumiam de que precisamos para seguir Jesus e ao final fizemos um barquinho; demonstrando que seguir Jesus nunca será possível sozinhos, precisamos sempre uns dos outros.
"Para compreender o mistério da cruz é necessário estar com os olhos voltados para o Alto. A partir de hoje, comecemos a ver os sofrimentos e a cruz de maneira diferente; a cruz, verdadeiramente, é salvação em nossas vidas."
 


Teresa Cristina

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reunião dia 15/10/2011 - O pecado e Reconciliação

O pecado e Reconciliação

No dia 15 de outubro de 2011 o grupo Paracaju teve a oportunidade de refletir sobre o tema pecado. Pecado, palavra que usamos tantas vezes ao recitar uma oração, nas missas ou ao conversarmos com Deus, é uma realidade que, apesar de tão presente em nossa vida, é pouco pensada. Esse momento foi especial pois, a coordenadora do grupo, Liliane Faria, preparou um momento que mesclou formação, oração e partilha. Inicialmente, ela falou-nos sobre os ensinamentos da Igreja acerca do pecado, deixando clara a mensagem consoladora de que Deus é bom e rico em misericórdia. Deus enxerga o homem de forma diferente, Ele vê além de nossas aparências e defeitos. Fizemos um momento de exame de consciência individual com o convite à experiência do sacramento da Reconciliação. Ao final da reunião, resgatamos nossos sentimentos e ideias em comunidade, através de uma partilha. Sem dúvida é sempre bom criarmos a consciência de que nós, cristãos, precisamos melhorar a cada dia, pecar menos, sermos mais santos. Melhor ainda é saber que podemos contar com Deus e com seus amados!

Luiz Gustavo


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reunião dia 08/10/2011 e 12/10/2011 - Dia das Crianças

DIA DAS CRIANÇAS 

Neste último sábado, dia 08 de outubro, o grupo se reuniu para preparar as sacolinhas de doces e brinquedos para o dia das Crianças.
No dia 12 de outubro, nos reunimos pela manhã, para a distribuição das doações. Antes de sair, fizemos uma oração colocando o nosso dia nas mãos de Nossa Senhora Aparecida.
Foi com muita alegria, buzina, balões,...; que nos dirigimos aos bairros Morro de Santa Cruz, Grão Pará e Padre Libério.
Antes de entregar os brinquedos e sacolinhas, Marília fez oração com as crianças, elas se organizaram em fila para receber os brinquedos.
Foi um dia muito especial, através das doações e ajudas, conseguimos trazer em nossos corações o sorriso e a alegria dessas crianças.
Foi muito gratificante para todos do grupo, o nosso dia das crianças foi maravilhoso! 
Obrigada a todos que colaboraram com a Campanha. 
Que Deus abençoe a todos! Viva Nossa Senhora Aparecida!



domingo, 9 de outubro de 2011

Reunião dia 01/10/2011 - São Francisco de Assis


São Francisco de Assis

Nossa reunião deste sábado, 01 de outubro,  foi conduzida pela dupla Naiara e Helder.  
A palestra deles foi sobre a vida de São Francisco. Contaram desde a infância até os últimos momentos deste querido Santo.
Ainda jovem,  Francisco falava a todos: “ O mundo inteiro ainda falará de mim”!
Que alegria temos em conhecer sobre o exemplo de São Francisco, e quanto sua vida se parece com a de Jesus.  Ele afastou-se do mundo e entregou-se a Deus!
Por intercessão de São Francisco, peçamos ao Senhor que nos faça instrumento de Vossa Paz!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.



Teresa Cristina