No dia 13 de março de 2010, na reunião do grupo Paracaju, iniciamos com um momento feito por Maísa Leitão que fez com que refletíssemos sobre o uso do dinheiro.
Esteve na reunião do grupo Paracaju, a pedagoga e professora de Ensino Religioso, Fátima Resende Leitão que falou sobre o tema da CFE 2010.
Abordou a importância de saber usar o dinheiro com responsabilidade.
Iniciou a palestra com a leitura do evangelho de Mateus 6, 24-25 31-33 que ensina o quanto podemos e devemos confiar em Deus. Reforçou que as pessoas confiam pouco na providência divina, prova disto são as casas, armários cheios. Acumulamos coisas por medo de que nos faltem.
Ressaltou que o que sobra em algumas casas, falta em outras, tendo como conseqüência a desigualdade social existente em todo o mundo. A raiz da desigualdade social está na divisão injusta e o acúmulo de riquezas nas mãos de poucos.
Citou Madre Tereza de Calcutá como exemplo de total confiança em Deus. Teve toda sua vida dedicada aos mais sofridos.
Lembrou que o dinheiro é como o conhecimento, tem que ter fluidez, tem que ser aplicado, compartilhado. E assim todos terão lucro.
Terminou a palestra com uma reflexão, quando deixou a todos os presentes as perguntas:
"Tenho tudo que preciso?
Preciso de tudo que tenho?
Após uma breve reflexão, finalizamos a reunião com a oração final.
Fátima Resende Leitão
"não podeis servir a Deus e ao dinheiro..." ainda que nao tenha ido no grupo nesse dia... já amei a reuniao!!! bjusss...
ResponderExcluir