segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reunião 06/11/2010 - Tira dúvidas.

Neste sábado, dia 06 de novembro de 2010, o grupo Paracaju reuniu-se para mais uma reunião, marcada por muita partilha e aprendizado. Fizemos uma espécie de “tira dúvidas” sobre a religião católica, no qual contamos com a participação do Marcelo, ministro da palavra e da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que nos ajudou a esclarecer boa parte das questões apresentadas.

No início da reunião, cada um escreveu em um papel perguntas sobre os assuntos que mais causavam-nos curiosidade, e depois, todos tiveram a oportunidade de respondê-las e comentá-las.

Discutimos em cima de perguntas sobre a Igreja, entre elas: “Uma pessoa solteira que casa-se com outra divorciada esta vivendo em pecado? Ela pode comungar?”. Comentamos também assuntos bíblicos, como: quem foi José e até quando ele viveu. E até questões políticas atuais que podem ter relação com a Igreja, como: o que é o PNDH-3 e o que ele pode afetar na Igreja e na vida dos católicos.

Foi um momento bastante interativo, no qual todos compartilharam seus conhecimentos e opiniões sobre os temas apresentados. Com certeza, saímos da reunião mais esclarecidos e querendo levar o que aprendemos a mais pessoas.

Esther Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário