quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião dia 05/11/2011 - Fé



No último sábado, dia 05/11/2011, tivemos mais uma reunião do grupo PARACAJU, dando prosseguimento ao projeto de preparar os integrantes do grupo para desenvolverem sua oratória e ministrar palestras. E, neste importante dia, foi a vez de nossa amiga Cibele Cristina fazer a sua, comecemos chamando,  palestra, que humildemente aqui será relatada.
O tema escolhido, o qual não poderia ser menos em voga nestes tempos hodiernos, foi Fé, palavra que, constitui-se somente de duas letras, porém cuja dimensão transcende àquilo que o ser humano possa compreender.
Durante a explanação, entendemos conceitos aparentemente próximos, porém com significados distintos, tais como “fé” e “crença”, que podem ser tidos e vistos liricamente como, respectivamente, uma árvore e um de seus galhos.
Foi dito também a importância de mantermos dentro de nós a Fé sempre ardente, como uma luz que nunca se apaga, por pior que seja a escuridão à sua volta, ou desesperadora a situação. Houve ainda momento de emoção, pois enquanto falava, Cibele acabou relembrando passagens de sua própria vida, e de situações não-planejadas por ela, mas que se concretizaram pela obra de Deus, permeando de sinceridade e comoção aquele momento.
Não obstante, enquanto o tema era exposto, todos se mostraram atentos às palavras ali proferidas, não só pela coerência das mesmas, mas também pela voz daquela intrépida jovem que nos falava, a qual se manteve gentil e compreensível todo o tempo, denotando louvável oratória, empregada em belo projeto de evangelização.
Indubitavelmente, toda e qualquer coisa que se falasse sobre o tema, independente do volume, seria pouco em face da extensão que este assunto tem em todo e qualquer cristão, e até mesmo naqueles que, por motivo ou outro, ainda não expressaram ao mundo sua cristandade. Ainda assim, se fosse plausível confeccionar uma conclusão para as palavras ministradas naquela tarde, quase noite, de sábado, não seria outra, senão, dizer que a Fé é a força incomensurável que brota no coração de cada um de nós, como presente de Deus, para que todos os dias saibamos observar o céu com confiança de que o amor que Deus tem por nós é ainda mais extenso do que aquele azul que nossos olhos enxergam com admiração.
Por fim, disse eu inicialmente chamaria o ocorrido de ‘palestra’, pois era o combinado durante o projeto, formar palestrantes. Porém, respeitosamente, chamarei “apenas” de mensagem, por entender que não foi somente um alimento para a cabeça (como se espera de uma palestra), e sim um alimento direto ao coração.
A moça que nos passou esta, que eu chamo, mensagem sobre Fé, mora em outra cidade e isto faz com que suas visitas a nosso grupo sejam, infelizmente, raras, porém jamais deixam de ser agradáveis. Em nome do grupo PARACAJU, que me confiou a missão desta resenha, deixo sinceros agradecimentos pela mensagem de Fé que nos foi dada neste último sábado, 05/11/2011.



                               Helder de Carvalho 

2 comentários:

  1. Nuh, Helder você deveria ter feito jornalismo, escreve muito bem, faria ótimas reportagens... rs...

    ResponderExcluir
  2. Também acho...heheheh...ficou muito legal o texto!
    Luiz.

    ResponderExcluir