terça-feira, 6 de março de 2012

03/03/2012 - Pós-Cáritas

   Nesta reunião pudemos partilhar todos os momentos vividos durante o Encontro Cáritas - O Mandamento do Amor, que aconteceu nos dias 25/02 e 26/02 no Patronato.
   Foram vários depoimentos que nos emocionaram, tivemos a certeza que a Civilização do Amor vai continuar... pois Deus tocou no coração de todos de uma forma única e surpreendente....

    "Acho que para começar falando do que o Cáritas representou para mim, preciso citar um trecho do livro que estou lendo...
Há dois tipos de educação: a que informa e a que forma.
A educação que informa nos ensina a conhecer o mundo em que estamos. A educação que forma vai além: ela nos ensina a também conhecer o mundo que somos. A educação que informa nos ensina a resolver problemas de matemática; a educação que forma vai além: ensina também a resolver os problemas da vida. A que informa ensina línguas, a que forma ensina a dialogar. A que informa dá diplomas, a que forma faz de nós eternos aprendizes.         ( Augusto Cury – O Mestre do Amor)

     Então não vou usar a palavra aprendi, prefiro usar, informa e forma... Quando cheguei no Cáritas INFORMEI que Amar é bom, mas FORMEI que amar a Deus e a vida é melhor ainda. No Cáritas INFORMEI que Deus ama o meu próximo, mas FORMEI que Deus me ama também. No Cáritas eu INFORMEI que amar é muito bom, mas FORMEI que dizer “eu te amo” é melhor ainda. No Cáritas INFORMEI que a missa é importante, mas FORMEI que posso participar dela e também tenho direito de me alimentar do corpo Daquele que mais me amou. Quando cheguei lá, me perguntava inconstantemente, COMO ENTENDER O AMOR? E quando saí tive a resposta, é DEUS. Quando descobrirem quem é Ele, descobrirá realmente o que é o Amor. Afinal o único que conhece verdadeiramente você é Ele.... Acredite você é um templo!"




Netinho Amaral 

2 comentários: