quarta-feira, 27 de junho de 2012

23/06/2012 - Namoro

A nossa reunião começou como de costume, com um animado momento de louvor. Após o louvor, como o tema era namoro, foi passado três vídeos do Pe. Chrystian sobre o assunto. No primeiro vídeo o padre dá 10 conselhos para quem deseja arrumar alguém. Pe. Chrystian na sua grande sabedoria dá conselhos muito valiosos que nos serviu de grande aprendizado. Fala que temos de encontrar o equilíbrio e buscar alguém com objetivos comuns aos nossos, que tenha defeitos que podemos suportar e com quem possamos dividir nossa felicidade.
No segundo e terceiro vídeo fala sobre motivos que fazem um namoro não dar certo: Dá um conselho muito importante quando diz que devemos saber como o companheiro trata a família para saber como se comportará no casamento. Diz que amor é sacrifício, que devemos aprender a respeitar o outro e abrir mão de algumas coias. É preciso aprender com os erros passados e não ficar presos a eles. E nunca procurar um príncipe encantado, pois quem procura perfeição encontra frustração.
Após este momento nos reunimos em alguns grupos para responder três questões sobre os namoros atuais e depois fizemos um debate. O debate foi muito interessante, pois o tema refere-se a algo que está presente na vida dos jovens. Amar é maravilhoso, nada melhor para expressar a presença de Deus em nossas vidas que o amor ao próximo. É um sentimento puro que nos traz a verdadeira alegria. Rezemos para que aprendamos a construir namoros sérios, onde o alicerce seja o amor para que possamos construir verdadeiras famílias na presença de Jesus.


Bruna Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário