quarta-feira, 15 de agosto de 2012

11/08/2012 - Vocação Matrimonial

No dia 11 de Agosto o Grupo PARACAJU recebeu Marcos e Dulce, pais do nosso amigo Gustavo Guimarães para compartilhamos sobre um tema muito importante e que intriga os jovens de hoje: Vocação.
A palavra vocação vem do verbo no latim "vocare" (chama?). Assim vocação significa chamado. É, pois, um chamado de Deus. Se há alguém que chama, deve haver outro que escuta que responde. Deus nos chama!
Não existe homem que não seja convidado ou chamado por Deus a viver na liberdade, que possa conviver e servir a Deus através do relacionamento fraternal com os outros. Todos nós somos vocação. Todos nós somos chamados.
Divertimo-nos com os fatos narrados pelo casal. Vimos as dificuldades e as surpresas passadas durante o namoro e o casamento. Mas a vocação deles é a do Matrimônio, e com muita união, determinação e acima de tudo, o perdão, puderam construir uma família para Deus.
Temos que estar abertos a ouvir esse chamado, a seguir nossa vocação. E independente de qual seja ela, será um presente de Deus.
E como diz a música....
“Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir Simplesmente amar, é a condição maior suprema do servir Eis a verdadeira vocação: Simplesmente amar”.


Bruno Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário