quinta-feira, 7 de março de 2013

02/03/2013 - Pós Cáritas


Neste sábado a reunião do grupo Paracaju foi muito especial, pois, foi o primeiro encontro após o retiro "Cáritas: o mandamento do Amor", realizado nos dias 23 e 24 de Fevereiro. Contamos com a presença de muitos jovens que estavam participando pela primeira vez e iniciamos louvando e adorando ao Senhor Deus com nossa alegria e nosso canto! Por alguns instantes tivemos a sensação de estarmos revivendo aqueles momentos marcantes e inesquecíveis de retiro. Creio que esta é a força do amor de Deus que se renova em nós cada vez que nos reunimos em Seu nome e nos abrimos a ação do Espírito Santo!
Em seguida fomos convidados a refletir sobre a gratidão à luz da palavra de Deus contida no evangelho de Lucas 17, 11-19. E pudemos nos colocar no lugar daquele leproso agradecido, que após se ver curado, voltou glorificando a Deus e prostrou-se aos pés de Jesus para lhe agradecer.
Através de bilhetinhos anônimos fizemos uma avaliação do Cáritas, respondendo às perguntas "O que mais gostou?" e "O que não gostou?", pois entendemos ser esta a melhor forma de crescer e aprimorar o encontro, aprendendo com os erros e acertos.
Ao final da reunião partilhamos um pouco mais sobre a experiência de vivenciar o retiro Cáritas e todas as dimensões do Amor!

  
Érika Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário