quinta-feira, 1 de maio de 2014

26/04/2014 - Festa da Misericórdia

Para todos aqueles que acessam o blog do Grupo de Jovens Paracaju, sejam todos bem vindos. Essa semana fui convidado para falar um pouco sobre a reunião ocorrida no dia 26 de abril de 2014, cujo tema foi A Festa da Divina Misericórdia. 
Primeiramente, Ana Paula Santos fez a oração inicial e passou a palavra para Henrique Duarte fazer uma reflexão inicial cuja a mensagem era a seguinte: “Na nossa vida nós devemos fazer o possível para ajudar a todos da melhor forma possível e partilharmos as nossas qualidades com nossos irmãos, pois desta forma quando nos encontrarmos com Deus, poderemos olhar para trás e visualizarmos que a nossa estadia aqui na terra não foi em vão e nós deixamos um legado bacana para as gerações futuras.” Essa reflexão foi partilhada por todos os que estavam presentes na reunião e logo em seguida fizemos uma oração para a palestrante do dia Alexandra que iria falar sobre o tema proposto. Alexandra falou sobre Santa Faustina que está totalmente ligada a Festa da Divina Misericórdia e tinha diálogos constantes com Jesus que lhe orientava sobre como ela deveria agir em sua vida religiosa. Foi Jesus quem inspirou Santa Faustina de como deveria ser a Imagem da Divina Misericórdia que nós temos hoje. Santa Faustina ofereceu sua vida a Deus em sacrifício pelos pecadores, a fim de salvar as suas almas, e faleceu no dia 5 de outubro de 1938 com fama de santidade, tendo apenas 33 anos de idade, dos quais 13 anos foram de vida religiosa. Santa Faustina foi canonizada em 18 de abril de 1993, em Roma pelo Papa João Paulo II. Alexandra falou sobre o cuidado que nós devemos ter para não servir a dois senhores e ficarmos em cima do muro, pois essa situação não agrada a Deus, e que nós procuremos zelar constantemente pela humildade e evitar o ego quando formos elogiados. Pra finalizar Alexandra nos orientou a rezarmos o terço da Divina Misericórdia às 3 horas da tarde, pois é um grande desejo de Jesus. Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Portanto alegremo-nos em Jesus e exultemos, pois ele nos convida, na eucaristia, a superar o medo e acolher o dom da paz e da reconciliação do Ressuscitado presente em nós. Depois cantamos a música O Céu se Abre: Vem Espírito Santo! Com teu poder, tocar meu ser, fluir em mim. Pra finalizar foram dados os avisos e fizemos a oração final e a tradicional coroa que simboliza a união do Grupo Paracaju. Agradeço a oportunidade de falar um pouco sobre a reunião desse dia. Tenham todos uma excelente semana.


Frederico Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário