segunda-feira, 8 de março de 2010

Reunião 06/03/2010 - Campanha da Fraternidade Ecumênica

Nesse último sábado, dia 6 de março, na reunião do Grupo Paracaju tratamos sobre o tema “Campanha da Fraternidade 2010”. Após darmos início à reunião com o louvor, foi conduzido pela Érica um momento de oração e reflexão sobre o verdadeiro sentido do jejum na quaresma.




Para bater um papo sobre o tema da Campanha da Fraternidade (CFE), recebemos o Sérgio e a Fernanda. Discutimos sobre como a Campanha da Fraternidade vem nos orientar para que não nos deixemos levar pelo consumismo tão presente na nossa sociedade. Somos chamados a repensar a verdadeira finalidade dos bens de consumo, o valor da pessoa humana e o nosso relacionamento com Deus Pai. Frente à essa realidade, devemos então seguir os três passos: “ver”, “julgar” e “agir” para termos assim uma atitude cristã e possibilitarmos a vivência de uma economia a favor da vida.

A CFE tem como tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.” (Mt 6,24) e é promovida em conjunto pelas igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC. O primeiro conceito que somos chamados a refletir nesta campanha é o de que o sistema econômico deve visar o bem comum.
Após uma breve reflexão, finalizamos a reunião com a oração final.

Karina Santana

2 comentários:

  1. "Somos chamados a repensar a verdadeira finalidade dos bens de consumo, o valor da pessoa humana e o nosso relacionamento com Deus Pai."

    Parabéns pessoal, o tema desta campanha da fraternidade é muito apropriado mesmo para os dias de hoje, e como!!!

    Somos consumidores, o coração do capitalismo desenfreado, temos um papel importantíssimo capaz de frear ou impulsinoar este consumo irracional.

    Tenho certeza q a reunião foi bacana..

    Luiz Augusto/Cláudio-MG

    ResponderExcluir