segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reunião dia 29/05/2010 - Visita ao grupo JDD

No sábado, dia 29 de maio, o Grupo Paracaju visitou o Grupo de Jovens JDD - “Jecas de Deus” que acontece na Escola Orosina Cecília Mendonça, bairro Santa Edwirges. Em uma reunião marcada por muita alegria e acolhida do início ao fim, tivemos a oportunidade de conhecer e partilhar com o JDD.

A reunião foi iniciada com um animado e alegre momento de louvor que foi seguido de um teatro. Nesse tetro foi mostrado um tribunal onde de um lado estavam o encardido e sua advogada e de outro Jesus e seu advogado. Cada uma das partes disputava a alma de um jovem. Esse jovem representa toda a juventude que tem como opção uma vida de pecado regada a drogas, sexualidade desregrada, bebedeira, uma vida de desamor. E essa vida de pecado é apresentada atrás de uma bela “máscara” que simula uma vida fácil e felliz. Jesus, ao contrário, oferece ao jovem uma missão: a missão de evangelizar. Jesus oferece um amor verdadeiro e a presença de amigos que serão verdadeiros anjos na caminhada. E Jesus gloriosamente ganha a causa levando mais um jovem para seu reino.

Após uma breve reflexão os presentes foram convidados a olhar para dentro de si e a ter um encontro consigo e com Deus. Esse Deus que nos abraça, nos traz uma palavra amiga, uma palavra de coragem e a graça de perdoar.

Foi uma experiência ótima nos encontrar com os “Jecas de Deus”, esse grupo que tem a proposta de levar o jovem a louvar, dançar, rezar, fazer novas amizades, crescer na fé, fazer trabalhos sociais, servir a Jesus Cristo.

Receberemos, em um futuro próximo, o grupo JDD na reunião do grupo Paracaju quando teremos mais uma oportunidade de trocar experiências, algo tão imporntante para o crescimento de ambos os grupos.

Karina Santana e Bruno Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário