domingo, 17 de outubro de 2010

Reunião dia 16/10/2010 - Libertação de dependência química

No último sábado, dia 16 de outubro o grupo recebeu a visita de Nelson representante do GAAM - Grupo de Apoio Anjos da Misericórdia.
Nelson iniciou a reunião falando um pouco sobre sua vida e a libertação das drogas.
O mundo nos seduz para tantas coisas boas e ou ruins. Uma "sedução ruim" é o caminho das drogas, caminho este muito triste, doloroso e de perdas.
Nelson disse que tudo de ruim que os dependentes fazem para satisfazer seus vícios é por causa da ânsia que sentem, esquecem de tudo: do amor à família e valores. Começam com uma simples bebida e um cigarro, e vai até a pior de todas: o crack. As drogas nos fazem perder o que temos de mais valioso como família, amigos verdadeiros, emprego, diálogo, alegrias, etc... Mas graças à Misericórdia de Deus e a pessoas boas esse caminho tem volta. O dependente precisa admitir que está doente, pedir ajuda, ser perseverante. Existem vários testemunhos de muitas pessoas que se libertaram.
Nelson contou uma historinha para refletirmos:
" Um certo dia um homem foi a um barbeiro para cortar o cabelo, e a televisão estava ligada num noticiário que só contava tragédias, assassinatos, estupro, violência, pessoas na miséria... Então o cabeleireiro virou para o cliente e disse: - Você acha que se Deus existisse aconteceria tanta coisa ruim? O homem ficou calado. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse: - Sabe de uma coisa?
Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? Eu sou um.
-Não! – o cliente exclamou.
-Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! – afirmou o cliente.
É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo".
É preciso que todos nós busquemos a Deus!
Encerramos a reunião com um louvor, uma breve reflexão e a certeza que saímos dessa reunião diferentes...

Teresa Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário