segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reunião dia 15/01/2011 - Fortalecer a Fé

Neste sábado o grupo reuniu-se para um momento de aprendizado e fortalecimento de nossa fé.
Iniciamos o grupo com a oração:
"Senhor, neste momento de oração, venho pedir: aumenta a minha fé, porque, nos momentos de tribulação e nas "noites escuras" da vida, será a fé a me guiar.
Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.
Aumenta a minha fé, Senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares, será a fé que me fará perdoar.
Aumenta a minha fé, Senhor, para que, durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leve a crer na ressurreição.
Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e faze com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor.
Amém."
Logo em seguida, Erika conduziu a reunião falando sobre a Fé. Ela nos questionou sobre perguntas como: Você tem fé? Alguém sabe o que significa a perfeita alegria?
As respostas tímidas vieram explicando o que é ter Fé: Confiança plena em Deus, nos abandonar nos braços do Senhor, conversar com Deus .... Mas tudo isto não pode ser imposto (cobrado) para nós, não adianta alguém nos falar " Você tem que ter fé" ; tem que haver um "exercício diário", pois a fé é como se fosse uma semente que ganhamos gratuitamente, mas que sempre caberá a nós cultivá-la ou não.
E a perfeita alegria: nos momentos de tribulação, nos momentos de perda, que imaginamos que está tudo acabado; Deus sabe tudo, conhece nossos pensamentos e basta ter confiança n'Ele, que tudo será resolvido.
Erika citou duas passagens da Bíblia como exemplos de fé: - A mulher que padecia por anos com hemorragia e tocou no manto de JESUS e foi curada (Mc 5, 25-34); e - no Antigo Testamento, temos Abraão, que não negou nem mesmo quando Ele o testou pedindo-lhe Isaac, seu único filho, em sacrifício (GN 22,2-12).
Ao final de nossa reunião Caroline fez uma oração e propôs ao grupo que rezássemos o terço, cada semana um do grupo levará o terço de Caroline para casa com o intuito de rezar por alguém em especial do grupo. Ela rezará esta semana para Érika que carinhosamente conduziu a nossa reunião deste sábado. " Em nossa fragilidade e visão estreita do mundo, não raro tentamos ir pelo caminho mais fácil, aquele que resolveria nossa situação no momento. Deus vai além: enxerga perfeitamente e sempre nos atende em nossas reais necessidades."

Teresa Cristina.

Um comentário:

  1. parabens paracaju, pela criatividade como as reuniões são consuzidas..acompanho vcs por aqui. rs.
    lula cláudio-mg

    ResponderExcluir