segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reunião dia 30/04/2011 - Festa da Misericórdia

Neste último sábado do mês de Abril nossa reunião foi Plena. A oração inicial foi conduzida por Ana Paula. O casal João Bosco e Vanda conduziram a reunião. Falaram sobre a Divina Misericórdia. No diário de Santa Faustina eles leram alguns trechos: “À noite, quando eu estava em minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada a fim de abençoar, a outra pousava na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu olhei intensamente para o Senhor; minha alma estava tomada pelo espanto, mas também por grande alegria. Depois de um tempo, Jesus me disse: Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, ‘Jesus, eu confio em Vós’. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria Glória.”

O dia da Misericórdia neste ano coincidiu com um dia marcante da Igreja Católica: Beatificação do Papa João Paulo II que tanto divulgou a imagem de Jesus Misericordioso e também beatificou Santa Faustina.

João Bosco disse o quanto o mundo (as pessoas) precisam ter misericórdia umas com as outras. Misericórdia em nossa casa, trabalho, amigos, namorado; seria tudo bem diferente.

Vanda leu a Palavra do Senhor, que segundo o casal é a parte mais importante da Bíblia para eles: “ ...Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e também ao outro que tinha sido crucificado juntamente. Mas, ao chegarem a Jesus, vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. Porém, um dos soldados transpassou-lhe o peito com uma lança e logo brotou sangue e água.

Deus fica muito triste quando não acreditamos em Sua Misericórdia. Temos que acreditar pois Jesus nos salvou!

O final da reunião foi um grande momento: fizemos um encontro maravilhoso dentro do coração de Jesus. Foi um momento especial de encontro com a Misericórdia e como é bom saber que Deus nos ama!

Teresa Cristina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário