segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

28/01/2012 - Ou Santos ou nada

       Olá para todos que acessam o blog do Grupo Paracaju! Fui convidado para relatar minha experiência nesse dia de reunião, que diga-se de passagem, foi muito bom. Desde o início pude sentir a presença de Jesus na casa da nossa amiga Alessandra. Sua família nos acolheu com muito carinho e amor. A reunião começou com o louvor muito animado cantado pelo ministério de música, dançamos apenas duas músicas por causa do calor! Logo depois, nos acalmamos e Teresa conduziu uma bela oração que direcionou nossos corações e pensamentos para a reunião, fazendo com que nos desligássemos do mundo lá fora. Com os corações mais amansados, Teresa e Ana Cristina leram o texto “Ou Santos ou nada” do Padre Carlos Henrique. Depois disso, elas separaram o texto em trechos e os entregaram a trios e duplas formados naquele momento. Fiz dupla com Karine Evangelista e ficamos com a seguinte parte: ‎"Longe da experiência vivencial de Deus, as coisas da religião, da fé, da espiritualidade permanecerão distantes do coração, da liberdade, do jeito de ser e próximos da bela teoria, da elegância das expressões, do encanto dos jogos linguísticos." Assim que recebemos o papel, a primeira coisa que disse à Karine foi: “Nossa, essa foi exatamente a parte que mais me marcou em todo texto!”. Na discussão com minha amiga, concluímos que para se estar no caminho de Deus é preciso contato contínuo com seu amor, caso contrário, as coisas de Deus se tornam obrigações em nossas vidas. Quando estamos mais fortes na caminhada, sentimos Jesus à flor da pele! Ou seja, vemos Ele em todo lugar, todas as coisas e todas as pessoas. Entretanto, a caminhada é muito mais difícil de se percorrer sozinho, pois somos fracos. E o Senhor nos mostra isso na bíblia, quando ele manda seus discípulos para evangelizar em duplas ou trios. Karine e eu estávamos um tanto quanto preocupados com a nossa caminhada, mas nossos irmãos de grupo nos confortaram. “O importante é que a semente está plantada nos corações de vocês”. Concordo totalmente com que falaram, pois seguir Cristo já faz parte da minha pessoa! Depois que temos nosso encontro com Ele, Jesus faz morada em nossos corações, só que as vezes, esquecemos que Cristo está sempre conosco e é nosso melhor amigo. Por isso, vigiemos! 

Abraços Decolores a TODOS!
André Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário