terça-feira, 22 de maio de 2012

19/05/2012 - Espiritualidade Jovem

A reunião do grupo Paracaju do dia19/05 foi ótima. Como de costume tivemos nossos momentos de louvor, oração, formação e partilha. Recebemos a alegre visita da equipe de Liturgia do EAC da Paróquia Nossa Senhora da Piedade que se juntou a nós para também se abastecer desse “remedinho” semanal que são as reuniões do grupo.
Nesta reunião Liliane nos falou sobre a ESPIRITUALIDADE JOVEM, onde pudemos aprender mais sobre o que seria essa espiritualidade e como vivência-lá nos tempos atuais. Tema esse que mexe com a juventude cristã, onde nos perguntamos, “Posso fazer a diferença no mundo?”, “É possível evangelizar?”, “De que forma?”.
Vimos que é possível mesmo com nossa pequenez, com nossa miséria, com nossa espiritualidade por menor que seja evangelizar outras pessoas inclusive outros jovens. E não é preciso fazer algo extraordinário para este fim, devemos ser esses evangelizadores do nosso próprio jeito de ser, nosso jeito jovem, santos de calça jeans, vivendo as alegrias próprias da nossa idade, com disposição, aventura, coragem, enfim com nossas atitudes de pessoas normais que estejam no mundo, saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos, promovendo a santidade aonde quer que estejamos. Também chegamos à conclusão que tudo na vida começa dentro da própria casa, então que tal começarmos a evangelizar dentro de nossa família? Com um bom dia, um sorriso sempre disposto no rosto, uma face que resplandeça Cristo?
É como dizia o nosso saudoso Pe. Léo - “É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.” Eis aí o segredo, ter coragem de viver pequeno, ter a coragem de nos diminuir para que Cristo apareça em nós, ser pequeno com a consciência de que somos melhores que ninguém, a coragem da humildade, mas sempre pensando grande, acreditando que podemos e devemos ser instrumentos, canais da graça de Deus na vida de outras pessoas, que podemos evangelizar, que podemos fortalecer a nossa fé e exercê-la de uma forma ativa cada dia mais. Cristo conta conosco!

“Jovem, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.” 1 Jo2,14

Camila Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário