quinta-feira, 3 de maio de 2012

28/04/2012 - Santidade

Neste último sábado em nossa reunião, recebemos a visita de nosso grande amigo Luiz Gustavo, recém-formado em Ciências Biológicas e que agora reside na cidade de Araxá, onde está caminhando a uma vida a serviço de Cristo. Ele falou um pouco sobre a vida em santidade, usando como exemplo São Domingos Sávio.

Porque São Domingos Sávio?

São Domingos Sávio além de ser um santo JOVEM, o qual nos remete a nossa condição, é patrono do PARACAJU, e segundo o que foi contado, logo após a escolha, Padre Lisboa presenteou o grupo com um quadro com a imagem do santo.

Este santo surge em um cenário onde Turim - Itália estava passando por uma grave epidemia de cólera, na época da revolução industrial que trouxe consequências drásticas ao país, diante disso Dom Bosco reúne vários jovens em um oratório, com o intuito de evangeliza-los e educa-los. Dentre esses jovens estava São Domingos Savio, que se destaca pelo seu grande desejo de ser santo.

“ Antes morrer do que pecar !" (São Domingos Sávio)

Com Dom Bosco, São Domingos aprende que para ser santo era preciso 3 coisas: ser alegre, cumprir seus deveres, e amar ao próximo, o que nos levou a refletir sobre como podemos ser jovens santos nos dias de hoje.


Larissa Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário