sexta-feira, 20 de julho de 2012

14/07/2012 - Escapulário

A reunião do dia 14/07/12 começou com um animado louvor, logo após a oração inicial, muito bonita, feita por nossa querida Bruna, que falou sobre a anunciação do anjo Gabriel à Maria, a graça que foi na vida de Maria ser a mãe de Jesus.
Logo após, Ana Cristina iniciou sua palestra com um tema muito interessante, o escapulário, um sinal do amor e proteção de Maria para com todos nós. O Escapulário em sua forma carmelita é feito de dois pedaços de pano marrom quadrados unidos por um cordão onde em pedaço está a estampa de Nossa Senhora do Carmo e no outro a do Sagrado Coração de Jesus
Em 16 de Julho de 1951 Nossa Senhora apareceu ao Carmelita São Simão Stock e lhe entregou o escapulário com as seguintes palavras:
“Todos os que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão no fogo do inferno. É um sinal de salvação, refúgio nos perigos, aliança de paz e pacto para sempre”
Alguns anos mais tarde Nossa Senhora apareceu ao Papa João XXII e lhe fez nova promessa, a sabatina:
“Eu, como Mãe dos Carmelitas, descerei ao purgatório no primeiro sábado depois de sua morte e os livrarei e os conduzirei ao Monte Santo da vida eterna.”
Também nos foi explicado que o escapulário não é um amuleto, e o simples fato de usá-lo não nos dá direito aos privilégios prometidos por nossa mãe. Além de usá-lo temos que estar abertos a vontade de Deus, ser solidário aos necessitados e orar constantemente descobrindo Deus em tudo.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!


Ana Paula Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário