segunda-feira, 29 de outubro de 2012

27/10/2012 - Política e vida cristã

Neste dia o nosso amigo Frederico iniciou a proposta de prepararmos palestras para apresentarmos no grupo, seguindo as dicas que Luiz Gustavo nos passou há duas semanas atrás.

Cremos que é imprescindível a conscientização de que todos somos parte da política. Ou seja, aqueles que foram eleitos têm por função serem os “nossos olhos” e “nossas mãos” na administração pública. A falta de interesse da população fortalece a idéia de que os políticos são pessoas distantes e acima de nós. Evidentemente, nem só de pessoas corruptas é formada a esfera política, porém aqueles que são desonestos ganham força e acabam, algumas vezes, por corromper os puros, que não tem fé o suficiente para manterem-se por si só no caminho do bem.
A política como um todo, deveria estar também aliada à evangelização, independente de crenças, mas voltada a fazer o bem. O crescimento de uma região só acontece com pesado investimento em educação e saúde, pois isto edifica uma nação. Realizar apenas festas e grandes eventos, sob o pretexto de gerar renda, não é outra coisa senão “adestrar” a população como massa obediente e incapaz de pensar por si mesmo.
Conforme muito bem dito, a saúde é um patrimônio que deve ser protegido pela política a ser realizada. Não somente porque a lei exige, mas porque cuidar daqueles que precisam é zelar pelo seu bem-estar, é acima de tudo fazer valer o sagrado mandamento de “Amai-vos uns aos outros e ao próximo como a ti mesmo”.

Helder de Carvalho

sábado, 27 de outubro de 2012

20/10/2012 - Confiança em Deus

No último sábado, dia 20 de outubro, tivemos mais uma reunião do grupo Paracaju. Porém essa reunião teve novos e bons ares...
Fomos convidados a ir para casa da Graziele, nossa companheira "sinatra", que ficou toda radiante pois, graças a Deus, nosso grupo unido conseguiu lotar a sala e a copa dela.
Depois de uma horinha de louvor, pra esquentar um pouco nosso coração já que, pra Li só o calor ambiente não bastava, fizemos a oração inicial e partimos para alívio de todos a uma dinâmica que foi organizada na pracinha em frente a casa da Grá.
A primeira parte da dinâmica foi uma reflexão de algumas passagens bíblicas que falam de quão importante é a confiança em Deus. E na segunda parte, formamos duplas, onde cada dupla teve que provar sua confiança no parceiro andando de olhos vendados pela praça a fora. Daí já se espera de tudo... tem gente trombando uma na outra, outros abraçando árvores e até batendo cabeça no coreto! E teve até família que estava lá aproveitando o frescor da noite, que entrou na roda e colocaram venda também. 
E isso, particularmente me deixou muito feliz. Pois no começo da dinâmica a Li citou uma frase de São Francisco que dizia basicamente o seguinte: "evangelize sempre, e se preciso, com palavras". E então no meio de um monte de gente que podia pensar "nossa que bando de retardados" a gente consegue fazer uma família inteira se unir mais e confiar ao outro seu andar. Oh gente... isso pra mim valeu a noite! 
Mas a dinâmica em si, mostra que as vezes é tão difícil confiar.... que mesmo confiando, mesmo sendo seu melhor amigo ou namorado, tem sempre uma hora em que vacilamos, que temos medo, e é nessa hora que Deus mais está conosco e mais nos pede ''confia em Mim filho, eu nunca te deixarei''. Como diz na mensagem ''Pés na areia", na parte mais difícil vemos apenas uma pegada na areia, e achamos que Deus nos deixou caminhar sozinhos, quando na verdade, Ele nos carregava nos braços... 
E depois de tudo isso, fomos a "gran finale" o rango! Aaaaaah o rango.... o que mais fez sucesso foi o bolo de cenoura com cobertura de chocolate da Clara, e o que mais enganou o povo foi a queca que eu levei, onde todo mundo, inclusive eu, achamos que era recheada e na hora era apenas um pão gostoso, porém sem graça. Ah lembrando que o café foi especial para os aniversariantes do mês! 
Após tudo isso, ainda sobrou uma bela turma que ficou para jogar ''máfia'', ao som de Pitty cantada pela vizinha roqueira da Grá. 
Logo, a noite muito divertida e proveitosa, deixou em mim uma sensação de ''como foi bom!'', e vim pra casa feliz, leve e na certeza que meu Pai e Amigo me acompanha sempre, mesmo nas vezes em que eu esqueço de acompanhá-lo.



Naiara Paula 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

13/10/2012 - A Palavra a serviço do Reino

No dia 13 de outubro fizemos uma formação sobre a preparação e execução de palestras. Falamos sobre a importância de levar a Palavra de Deus, através de nossos gestos e palavras, explicando que devemos sempre que necessário nos colocar à disposição de Deus e da Igreja no anúncio da Boa Nova de Jesus. 
Além disso, algumas dicas importantes foram passadas, principalmente com relação à preparação e execução de palestras religiosas. Foi um momento importante de estimular os membros do grupo a partilharem sua vivência de fé nas próximas reuniões. Por isso, foi proposto que as pessoas preparassem palestras a serem apresentadas no grupo, de acordo com sua criatividade e formação. 
As palestras começarão a ser apresentadas nas próximas semanas, podem ser realizadas individualmente, em duplas ou trios. Se você ainda não se inscreveu para fazer a sua, não perca tempo. Acesse a página do Paracaju no facebook e consulte as datas disponíveis e temas sugeridos. Queremos te ouvir para crescermos juntos!



Luiz Gustavo Franco

sábado, 13 de outubro de 2012

12/10/2012 - Dia das Crianças

“Existem valores que já nascem no coração, não importa a classe social”!

Para uma criança, as coisas mais simples são aquelas que têm maior valor, pois um abraço, um beijo, um carinho, um dia brincando com elas fazem toda a diferença na vida delas...
Nós adultos é que complicamos, porque ensinamos nossas crianças, a serem tão competitivas, tirando a inocência delas.
O que mais me encantou em todas as crianças que fomos levar um pouquinho de nós, de tempo, dedicação, alegria, carinho, brincadeiras, foi o carinho por elas retribuído, me senti muito feliz por ter ajudado esse ano que para mim foi um dia das crianças inesquecível, peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que proteja e abençoe a cada criança em que fomos fazer do dia delas um dia especial, pois, para mim vai ficar guardado na memória.
Este pequeno texto abaixo nos mostra o tão pouco que essa criança recebeu e como a felicidade de um cobertor quentinho fez a diferença na vida dela e de sua família...

A gente "durmimo" no quentinho
Uma família extremamente necessitada recebeu um presente anônimo às vésperas do inverno. Quem intermediou a ação foi uma enfermeira que conhecia as redondezas.
O volume foi entregue logo pela manhã, antes que a mãe saísse de casa e deixasse, como sempre, as três crianças pequenas trancadas no minúsculo cômodo em que viviam. Talvez não fosse a melhor opção, mas quem mora em uma área carente da Baixada Fluminense não pode se dar ao luxo de deixar os filhos soltos pelas ruas.
Em meio à surpresa matinal, os embrulhos foram abertos rapidamente pelos três. Havia pacotes coloridos com cobertores novos, brinquedos, pares de meias, chocolates. Chocolate era uma preciosidade para eles. A cada fita desenrolada, gritinhos de contentamento. A alegria se estendeu até a noite.
No dia seguinte, saindo de casa, a enfermeira bateu à portinha do barraco e olhou pela janelinha o rosto das crianças. O caçulinha, ainda deitado ao lado dos irmãos, já estava acordado. Seus grandes olhos de jabuticaba brilhavam enquanto passava as mãos vagarosamente pelo cobertor novo. Ele levantou, chegou perto da janela e estendeu as mãos para a moça. Claro, ela não ia tirá-lo de lá, mas soprou um beijinho e perguntou do que ele mais tinha gostado: dos brinquedos ou dos chocolates? Ele olhou com ternura para os irmãos adormecidos na única cama, dobrou os bracinhos e, sorrindo, respondeu baixinho: 
- O que eu mais gostei é que essa noite “a gente durmimo” no quentinho.
(Helena Beatriz Pacitti) 24 de Dezembro de 2010

Carla Belizário

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

29/09/2012 - Preparativos - Dia das Crianças

No dia 29/09 o Grupo Paracaju se reuniu para organizar as arrecadações recebidas para o Dia das Crianças. Que continuemos firmes nesse propósito de alegrar o dia de várias crianças de nossa cidade. Que Deus nos abençõe!


Ana Paula Santos