sábado, 27 de outubro de 2012

20/10/2012 - Confiança em Deus

No último sábado, dia 20 de outubro, tivemos mais uma reunião do grupo Paracaju. Porém essa reunião teve novos e bons ares...
Fomos convidados a ir para casa da Graziele, nossa companheira "sinatra", que ficou toda radiante pois, graças a Deus, nosso grupo unido conseguiu lotar a sala e a copa dela.
Depois de uma horinha de louvor, pra esquentar um pouco nosso coração já que, pra Li só o calor ambiente não bastava, fizemos a oração inicial e partimos para alívio de todos a uma dinâmica que foi organizada na pracinha em frente a casa da Grá.
A primeira parte da dinâmica foi uma reflexão de algumas passagens bíblicas que falam de quão importante é a confiança em Deus. E na segunda parte, formamos duplas, onde cada dupla teve que provar sua confiança no parceiro andando de olhos vendados pela praça a fora. Daí já se espera de tudo... tem gente trombando uma na outra, outros abraçando árvores e até batendo cabeça no coreto! E teve até família que estava lá aproveitando o frescor da noite, que entrou na roda e colocaram venda também. 
E isso, particularmente me deixou muito feliz. Pois no começo da dinâmica a Li citou uma frase de São Francisco que dizia basicamente o seguinte: "evangelize sempre, e se preciso, com palavras". E então no meio de um monte de gente que podia pensar "nossa que bando de retardados" a gente consegue fazer uma família inteira se unir mais e confiar ao outro seu andar. Oh gente... isso pra mim valeu a noite! 
Mas a dinâmica em si, mostra que as vezes é tão difícil confiar.... que mesmo confiando, mesmo sendo seu melhor amigo ou namorado, tem sempre uma hora em que vacilamos, que temos medo, e é nessa hora que Deus mais está conosco e mais nos pede ''confia em Mim filho, eu nunca te deixarei''. Como diz na mensagem ''Pés na areia", na parte mais difícil vemos apenas uma pegada na areia, e achamos que Deus nos deixou caminhar sozinhos, quando na verdade, Ele nos carregava nos braços... 
E depois de tudo isso, fomos a "gran finale" o rango! Aaaaaah o rango.... o que mais fez sucesso foi o bolo de cenoura com cobertura de chocolate da Clara, e o que mais enganou o povo foi a queca que eu levei, onde todo mundo, inclusive eu, achamos que era recheada e na hora era apenas um pão gostoso, porém sem graça. Ah lembrando que o café foi especial para os aniversariantes do mês! 
Após tudo isso, ainda sobrou uma bela turma que ficou para jogar ''máfia'', ao som de Pitty cantada pela vizinha roqueira da Grá. 
Logo, a noite muito divertida e proveitosa, deixou em mim uma sensação de ''como foi bom!'', e vim pra casa feliz, leve e na certeza que meu Pai e Amigo me acompanha sempre, mesmo nas vezes em que eu esqueço de acompanhá-lo.



Naiara Paula 

3 comentários: