sexta-feira, 16 de novembro de 2012

10/11/2012 - Intimidade com Deus

Na reunião do último sábado dia 10/11/12, nossa querida amiga Érika falou sobre um tema muito interessante: Intimidade com Deus.
Inicialmente ela nos perguntou de que forma seria possível se tornar mais íntimo de Deus. A resposta foi simples e objetiva, por meio da oração.  Quando oramos conversamos com o Pai sobre nossas angustias, medos,alegrias e apresentamos nossos pedidos e dúvidas. E Ele sempre responde. Mas as vezes estamos tão desesperados que não percebemos a simplicidade de sua voz. É no silencio do nosso coração que, quase sempre, é plantada a resposta.
Depois fizemos uma dinâmica onde comparamos o que fazemos para ter mais intimidade com nossos amigos e de que forma buscamos a intimidade com Deus. Muito válida esta reflexão, pois, quase sempre nos dedicamos  muito aos amigos e temos muitas desculpas para justificar a inércia perante o Criador.
Ao final da reunião, houve um momento de oração muito bonito, que emocionou várias pessoas. É incrível o quanto é mais fácil sentir a presença de Deus quando estamos orando em silencio.
Só podemos ser íntimos do Pai se buscarmos conhecer a sua palavra e se exercitamos a oração. Nos momentos difíceis quem melhor do que Ele para nos aconselhar? Busque uma conversa diária com Deus, pois isto tornará mais fácil a sua caminhada na terra.


Ana Paula Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário