quinta-feira, 4 de julho de 2013

29/06/2013 - Manifestações no Brasil

Na reunião do último sábado dia 29/06/2013, nossa querida amiga Alexandra falou sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Primeiramente ela nos deu o significado da palavra manifestação que segundo o Dicionário Aurélio é: “Movimento popular, ajuntamento de pessoas destinado a exprimir publicamente um sentimento, uma opinião política.”
E como o povo tem feito isso! Depois de anos e mais anos de silêncio finalmente saiu o grito de indignação. O problema é que sempre existem algumas pessoas que se aproveitam da situação para fazer confusão, destroem tanto o patrimônio público como o privado e estas são as que ficam em destaque nos meios de comunicação.
O nosso medo é que os motivos das reivindicações populares deixem de ser de interesse público e passem a ser de particulares. Como a nossa sociedade nos impõe uma necessidade de sermos melhores que os outros o egoísmo acaba vindo de brinde com esta cultura.
Por este motivo devemos sempre lembrar que antes de sermos manifestantes somos cristãos. Levando esta bandeira e os ensinamentos de Jesus estaremos aptos a lutar por nossos direitos que tão covardemente são negligenciados todos os dias.


Ana Paula Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário