quarta-feira, 31 de julho de 2013

27/07/2013 - Jornada Mundial da Juventude 2013

Cristo nos convida venham meus amigos, Cristo nos envia, sejam missionários! Nós que não pudemos ir até o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude tivemos um grande momento de partilha no grupo no último dia 27 de julho. Fomos convidados a pensar sobre a jornada e o que podemos fazer quando ela acabar. Tivemos, também, a oportunidade de conhecer melhor nosso novo Pastor o Papa Francisco ou “Chico”, como alguns carinhosamente o chamam. O novo papa vem nos mostrando que ele é do povo , o Papa Francisco em um diálogo com um judeu colocou seu ponto de vista sobre várias coisas, como um bom cristão. Ele nos fala que religião tem que estar sim no currículo escolar, pois a fé é a base de tudo. O Papa mostrou que a Igreja precisa ser Igreja para o povo e não o contrário, lembro de uma frase do papa Francisco que me marcou “Como queria uma igreja pobre para os pobres.”E assim nossa reunião foi muito interessante pois conhecemos melhor quem está na frente de nossa Igreja. A tia Nívea nos trouxe alguns textos de jovens que deram seu testemunho e ali pudemos ver que há jovens em situações mais complicadas que a nossa, com problemas piores. Muitos desses jovens encontram na cruz a força necessária , pois a cruz não é o fim e sim o inicio da vida eterna. A jornada mundial da juventude é um momento de parar e pensar em nossa fé, sei que muitos de nós gostaríamos de estar no Rio, mas por diversos motivos não fomos e ficamos em casa sem tirar os olhos da TV . Engraçado perceber que a religião só vale para as emissoras quando eles estão ganhando dinheiro, mas tudo bem, Jesus entrou em vários lares durante a jornada . Não fomos à JMJ, mas foi como se a gente tivesse ido a cada grito dos jovens, foi como se o nosso grito estivesse lá. Agora é hora de juntar tudo que colhemos da jornada, quem foi e quem não foi, agora é hora de colocar em prática tudo que guardamos no coração, fomos enviados em missão e um missionário não pode ser missionário dentro do seu quarto. Eu, em particular, pude renovar minha vida, pude parar e pensar o que fiz em minha vida. Foi uma benção de Deus fazer aniversario em plena jornada, parei e pensei: "O que estou fazendo para meu irmão? O que estou fazendo para levar Jesus a quem precisa?" Nada complicado: eu que um dia falei com Jesus meu sim a às vezes o deixei de lado, Jesus que várias vezes me mostrou que está ao meu lado, quando tudo poderia dar errado ele dava um jeito de mudar o fim da história. Ele caminha ao nosso lado! Há algum tempo sofri um acidente e gostaria de contar-lhes um pouco sobre este momento. Eu estava voltando do trabalho pela rua da Fapam com minha moto. Ao ultrapassar um carro, ele, sem sinalizar, virou sentido à faculdade e eu, rapidamente, joguei a moto para outro lado sem pensar o que poderia estar do outro lado. Como todos sabem aquela é uma rua movimentada sempre tem muitos caminhões pesados. Pois bem, quando joguei a moto não havia nada do outro lado apenas uma bicicleta motorizada. Com a batida, nada tive além de algumas coisas para consertar na moto, mas o que é isso perto de minha vida. São nesses momentos pequenos que vemos quanto Deus nos ama. Tenho certeza que Jesus estava ao meu lado. Então que nós jovens possamos assumir esse chamado de Jesus e nos fazermos Discípulos e Missionários entre todas as nações!
Fábio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário