sexta-feira, 9 de agosto de 2013

03/08/2013 - Partilha sobre a Jornada Mundial da Juventude

No último sábado foi dia de rever os amigos que estavam na Jornada, matamos a saudade e a curiosidade. Tivemos relatos de fatos que eles passaram: dificuldades, problemas com a distância, mas em tudo podemos ver que Jesus estava no coração deles. Pudemos ouvir os dois lados da jornada: quem estava lá para participar e quem foi para ajudar . 
O Felipe (Fell) nos contou como foi participar de toda a Jornada, e o mais marcante foi ouvir o testemunho dele. Liliane, André e outras pessoas que foram apenas nos atos principais nos contaram a emoção de ver o Papa passando próximo deles, e a nossa amiguinha Ester nos contou como foi ser voluntária na jornada, mesmo sem conhecer o Rio de Janeiro ela ajudou muitos peregrinos em sua jornada .
Uma história  que não poderia deixar de contar é que no meio de tantos jovens quem acabou se encontrando? André conseguiu achar a Ester no meio de tantos jovens, será destino? Digo que não, é apenas a Mão de Deus.
Somos jovens, somos diferentes pois temos um Rei do nosso lado, um Rei que não usa trono, um Rei que anda no meio do seu povo.


JMJ - Rio de Janeiro 2013
Fábio Braga

Um comentário: