segunda-feira, 26 de agosto de 2013

24/08/2013 - Estudo YOUCAT

No dia 24 de agosto de 2013 nos reunimos mais uma vez para celebrar a vida e o Senhor da vida! Nossa reunião começou com uma oração inicial conduzida por Liliane e depois tivemos um momento de louvor. 
Nosso amigo Fell conduziu um bate-papo sobre o YOUCAT. Esse livro é um presente da Igreja aos jovens de todo mundo. É um livro que reúne os princípios da doutrina cristã em uma linguagem mais acessível, jovem e dinâmica. Durante a reunião recebemos a notícia que o grupo ganhou 50 exemplares do YOUCAT. O presente veio por intermédio de nossa querida amiga Esther Assunção. Assim tivemos a oportunidade de usar o YOUCAT durante o bate papo, consultá-lo, ver as figuras, sua organização, os temas e a forma de abordar os assuntos. A proposta é que sempre possamos usá-lo nas reuniões quando houver oportunidade. Queremos levar essa novidade para outros jovens. 
Por isso, surgiu a iniciativa de divulgarmos o YOUCAT na missa da juventude de nossa paróquia São Francisco. No dia 01 de setembro, na missa das 19:30, iremos falar um pouco sobre o YOUCAT, sortear um livro e entregar panfletos explicativos sobre essa nova ferramenta de evangelização. Sinto-me profundamente amado pela Igreja, que busca, acolhe e envia os jovens a anunciar Cristo na atualidade. Estejamos juntos com a Igreja dispostos a evangelizar, fazer o bem, e demonstrar que é possível ser jovem e ser Igreja!


Luiz Gustavo Franco

Um comentário: