quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião dia 18/06/2011 – Espírito Santo

Espírito Santo

No último sábado, dia 18 de junho, nossa reunião foi sobre o Espírito Santo. Acho que gastaria muitos sábados para falar sobre Ele, e não terminaria o assunto de tão Maravilhoso ...
O Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade. Essa é a experiência de nossa fé; sendo uma Pessoa, nós podemos ser amigos e próximos d'Ele. Pela sua graça, Ele é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou Jesus Cristo.
O Espírito Santo nos ensina a rezar como convém, isto é, a alcançar na oração a vontade de Deus, que alimenta e plenifica a nossa alma.
Dons do Espírito Santo:
- Sabedoria: há muitas pessoas desprovidas de diplomas que são altamente sábias graças a esse Dom que vem do Espírito Santo e desenvolve-se no cotidiano da vida
- Entendimento: este nos dá penetração intuitiva e aguda do que é importante, valioso e realmente relevante para nós.
- Ciência: é deixar-se ajudar no julgamento correto das obras criadas, não colocando nelas a felicidade perfeita, nem o fim absoluto de tudo o que somos e possuímos. Por esse Dom, nossa inteligência, criatividade são potencializadas.
- Conselho: é o Dom que nos aperfeiçoa e age em nós proporcionando prudência, segurando nossos impulsos.
- Fortaleza: é a graça oferecida para que possamos vencer esse estado de apatia e desânimo,
- Piedade: nos leva não só a amar,mas também a adorar a Deus. Este Dom age diretamente em nosso interior, livrando-nos do desespero e impulsionando-nos a uma confiança maior em Deus.
- Temor de Deus: um sentimento de profundo respeito e atração pelo intenso amor de Deus por nós. Esse Dom faz com que experimentemos a nossa pequenez diante da grandiosa majestade de Deus.
Pelo Batismo, tornamo-nos "templos" do Espírito Santo e Seus Dons revestem nossa alma de força, em busca da santidade!

Vinde Espírito Santo! ...
 
Teresa Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário