quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reunião dia 23/07/2011 – Encontros pessoal com Jesus

Depois de uma paradinha, devido aos cursilhos de nossa Diocese, voltamos!!!!
E que maravilha foram os nossos cursilhos!!!

Este é um artigo muito bacana, que nossa amiga Cristina trouxe do site da Canção Nova.
Vamos nos relacionar ainda mais com Jesus?

Encontros pessoal com Jesus

O nosso homem novo em Jesus precisa ser fortalecido nos encontros pessoais com este Jesus. Na oração pessoal, na conversa com Jesus, na confissão, na Eucaristia. Todos estes e muitos outros são e devem ser encontros pessoais com Jesus, mas todos devem acontecer não somente como um cumprimento de tabela, mas com um verdadeiro reconhecimento de que o homem depende de Deus, precisa d’Ele.
Nada disso é impossível, pois como vimos, o homem foi criado pouco abaixo de Deus (cf. Sl. 8, 6) e por isso já temos a graça que é a vontade de Deus. A verdadeira conversão só se dará quando o homem, mesmo sabendo que é um ser livre, dotado de inteligência e vontade, se reconhecer dependente de Deus, pois só Deus pode enchê-lo, pois Deus é eterno e todo o resto um dia vai passar. Como diz o catecismo "livres da mentira, devem rejeitar toda a maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia, de inveja e maledicência". Pois como está no Gênesis "Deus viu que tudo que havia criado era bom" (Gn 1, 30), inclusive o homem e a mulher.
O encontro pessoal com Jesus acontece não de forma estabelecida pelo homem e sim por Deus. O papel do homem é aceitar concretamente a sua condição de criatura, dependente, e até mesmo de fraco diante da grandiosa presença de Deus e querer se encontrar com Jesus. Deus é muito simples e quer se relacionar com cada pessoa humana. Cabe à pessoa querer relacionar-se com Ele através de sua vida, sendo um verdadeiro testemunho de conversão e santidade.

(artigo escrito por Anderson Marçal - site http://www.cancaonova.com/)
 
Abraços DECOLORES !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário