terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião dia 14/08/2011 - Família


No dia 14 de agosto, o tema da reunião do Paracaju foi Família, oportunamente coincidindo com o domingo, dia dos pais. o começo do grupo ocorreu de maneira nada tradicional. No momento da oração, em que todos geralmente ficam de pé, os participantes foram convidados a se sentar, e enquanto Jordane e Ana Cristina faziam uma introdução sobre o tema, os participantes ficaram de pé. Esta troca foi feita para representar o desconforto que se faz presente quando as coisas estão 'ao contrário'. Em seguida, após explicar a metáfora da troca de valores que vem acontecendo nas famílias do mundo atual, as irmãs falaram sobre a inversão de valores, e ressaltaram a importância der sermos a exceção, enquanto a maioria aceita tudo que é imposto pela modernidade.
Assim, todos os participantes foram convidados a refletir sobre a família que querem construir no futuro, enfatizando aquilo que tiveram em sua própria família, e gostariam de manter na família que formarem, e também aquilo que eles querem mudar, para formarem famílias mais felizes e cristãs.
Todos partilharam experiências, sonhos e projetos, o que enriqueceu a reunião e nos fez refletir sobre o tema.
Foi finalizado com a música "Oração pela Família", de Padre Zezinho, o Decolores e o abraço da paz.

Esperamos e rezamos para que cada um que lá se abriu realmente se comprometa a formar a família que expôs, e que Deus abençoe os planos de cada um.



Jordane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário