segunda-feira, 9 de abril de 2012

07/04/2012 - Adoração

Para muitos, o Sábado de Aleluia é apenas um dia de faxina ou de preparação para a Páscoa. No entanto, esse dia sem liturgia tem um significado espiritual próprio. Jesus morreu por nós, e permaneceu três dias no sepulcro. Assim, também deveríamos nos dedicar com plena consciência ao teor espiritual desse dia. Isso acontece melhor em meio ao silêncio, quando nos posicionarmos quanto à verdade e à situação sepulcral de nós mesmos.
No dia 07 de abril – sábado de aleluia – tivemos uma presença muito especial para todos os católicos neste dia, a CRUZ. Este símbolo tão importante para todos nós foi adorado e reverenciado, pois, no sábado de aleluia é um dia em que o santíssimo sacramento não pode ser exposto, visto que, o Cristo ainda está em batalha com a morte, ou seja, ainda não ressuscitou.
Nesse dia podemos perceber o quão importante foi a nossa reflexão para com o nosso grupo e para cada um de seus participantes que puderam comparecer ou não. Cristo esteve no sepulcro. Dessa forma, fomos convidados a olhar para a nossa própria situação sepulcral.
No Sábado de Aleluia descemos até o nosso próprio sepulcro e imaginamos de que forma Cristo repousa lá, a fim de trazer tudo o que lá está para uma nova vida. Para ressuscitar na Páscoa como uma pessoa salva e liberta, preciso ter a coragem de meditar acerca de meu sepulcro e de sepultar tudo o que me distancia da vida.




Cibele Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário