segunda-feira, 2 de abril de 2012

31/03/2012 - Visita à Fazendinha Feminina

No último sábado, 31 de março de 2012 o nosso grupo Paracaju funcionou de modo diferente. Fomos fazer uma visita pra lá de emocionante e recheada de surpresas... onde cada momento, cada instante era uma história e um aprendizado diferente. Fomos conhecer um pouco mais sobre a Fazendinha Feminina SÓ VIDA. A convite do nosso grande amigo Pedro Henriques que faz parte da direção.

De inicio fomos recebidos ao som de uma música de boas vindas e com um batuque eletrizante aumentando ainda mais as nossas expectativas e acabando de vez com uma imagem de tristeza que tínhamos a respeito das pessoas nas fazendinhas. Cada um de nós foi recebido com um abraço e ainda uma flor de presente.

Em seguida apresentamos um pouco sobre o que é o nosso grupo e nos apresentamos e junto as moças da fazendinha também iam se apresentando e contando um pouco de suas histórias, do que eram viciadas, como chegaram ao vício, sobre família e da importância daquele local para elas. Diferentes mulheres, diferentes histórias, de vários lugares não só de Minas, mas do Brasil, mas que no final todas essas histórias se cruzam pelo mesmo fim, se reabilitarem e correr para o aconchego de suas famílias e passar todo aprendizado pra frente e com certeza sem recaídas.

Presenteamos as meninas com colares, sapatos, roupas.. elas ficaram muito felizes e com uma auto-estima ótima.Tivemos um café comunitário muito gostoso, conhecemos o trabalho mais a fundo e as dependências da casa que tem até uma biblioteca.

O que mais me chamou a atenção foi que apesar de tudo, do vício,de estarem longe de suas famílias,de ter muitas vezes maridos em outras fazendinhas ou até filhos nas mãos do juíz elas não perdem o sorriso e a vontade de viver e o principal para a recuperação: a fé! Aprendem a rezar e ter Jesus como seu grande amor!!! E às vezes nós que temos tudo, somos perfeitos reclamamos de tudo e deixamos Deus de lado, precisamos ser mais pacientes e na hora de reclamar olhar pra trás e ver quantas pessoas precisam mais de ajuda que nós mesmos. Outro detalhe foi a emocionante homenagem das meninas para o Pedro onde cantaram e falaram para aquele que consideram verdadeiro ANJO! Foi uma experiência sensacional onde conhecemos mais uma forma de amor - A doação e auxílio ao próximo!



Danilo Libério

Nenhum comentário:

Postar um comentário