sábado, 17 de agosto de 2013

10/08/2013 - Dia dos Pais

“Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.”
Na reunião do sábado dia 10/08/2013, recebemos a visita do amigo Marcos quem nos agraciou com muitas palavras e exemplos do que é ser um pai. Também nos mostrou o quão importante é um pai na vida dos filhos, como que um simples elogio pode mudar a maneira de o filho viver, pensar e tratar a vida.
No exemplo em que ele citou, numa determinada situação, na qual ele esperava receber um “belo” sermão, o seu pai sorri, faz uma brincadeira e a partir daí muda completamente a maneira de pensar do seu filho. Mostra com exemplo o que é ser imagem de São José, que tudo aceitou, sem reclamar ou esbravejar-se defendendo sua família para sempre.
Além de tudo, Marcos nos fez refletir que pai, não é só aquele que te deu a vida. Pai é qualquer pessoa que esteja sempre ao seu lado, não te deixe nada faltar, lute pela sua alegria, entristece-se com sua tristeza, te apoia e te dá conforto e está alí sempre ao seu lado.
Pai, é como se fosse Jesus Cristo, disfarçado de um amigo sempre ao seu lado, que te leva a cada dia pra mais perto de Deus.

Leandro Elias

Um comentário: