segunda-feira, 29 de outubro de 2012

27/10/2012 - Política e vida cristã

Neste dia o nosso amigo Frederico iniciou a proposta de prepararmos palestras para apresentarmos no grupo, seguindo as dicas que Luiz Gustavo nos passou há duas semanas atrás.

Cremos que é imprescindível a conscientização de que todos somos parte da política. Ou seja, aqueles que foram eleitos têm por função serem os “nossos olhos” e “nossas mãos” na administração pública. A falta de interesse da população fortalece a idéia de que os políticos são pessoas distantes e acima de nós. Evidentemente, nem só de pessoas corruptas é formada a esfera política, porém aqueles que são desonestos ganham força e acabam, algumas vezes, por corromper os puros, que não tem fé o suficiente para manterem-se por si só no caminho do bem.
A política como um todo, deveria estar também aliada à evangelização, independente de crenças, mas voltada a fazer o bem. O crescimento de uma região só acontece com pesado investimento em educação e saúde, pois isto edifica uma nação. Realizar apenas festas e grandes eventos, sob o pretexto de gerar renda, não é outra coisa senão “adestrar” a população como massa obediente e incapaz de pensar por si mesmo.
Conforme muito bem dito, a saúde é um patrimônio que deve ser protegido pela política a ser realizada. Não somente porque a lei exige, mas porque cuidar daqueles que precisam é zelar pelo seu bem-estar, é acima de tudo fazer valer o sagrado mandamento de “Amai-vos uns aos outros e ao próximo como a ti mesmo”.

Helder de Carvalho

Um comentário:

  1. Estava muito boa a reunião. Parabéns Frederico pela preparação e Helder pelo texto.

    ResponderExcluir