quinta-feira, 11 de abril de 2013

06/04/2013 - Festa da Misericórdia

Nesse sábado, dia 06 de abril, a nossa reunião foi iniciada com um louvor bem animado. Liliane fez a oração inicial e nela rezamos por José Maria, que carinhosamente veio nos falar sobre a Festa da Divina Misericórdia.
Ele explicou que a devoção à Divina Misericórdia deve-se as aparições de Nosso Senhor Jesus à Santa Faustina. Uma das primeiras revelações de Jesus, Ele pediu: "Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, esse deve ser a Festa da Misericórdia." (Diário, 49; cf.88 ; 280 ; 299b; 458; 742 ; l048; l5l7)
Fica patente no Diário que existe uma relação muito estreita entre Festa da Misericórdia e veneração do quadro, proclamação da divina misericórdia, confiança nesta divina misericórdia, participação nos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e remissão dos pecados. Todas as reflexões de José Maria eram acompanhadas pelas músicas cantadas por Tio Daniel.

Por fim, José Maria nos passou um slide ensinando sobre o terço da Divina Misericórdia:

Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)
Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Jesus eu confio em Vós.

Teresa Cristina

Um comentário:

  1. For more Informations Please pay a visit to our Overview web
    site.

    Also visit my blog; flex belt review

    ResponderExcluir