terça-feira, 16 de abril de 2013

13/04/2013 - Fraternidade e Juventude? Porquê?

"Neste ano em que a Juventude é apresentada com destaque, em nossa Igreja do Brasil, pela ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a Campanha da Fraternidade propõe-nos a reflexão sobre a realidade juvenil. Com o lema "Eis-me aqui, envia-me!, apostamos que nossos jovens podem ser os protagonistas da edificação da Civilização do Amor, anunciada e iniciada em Jesus Cristo, Crucificado-Ressuscitado para nossa salvação!"
         Com essa intenção durante cinco reuniões vamos refletir, discutir e partilhar sobre a Campanha da Fraternidade.  No dia 13 de abril, foi a nossa primeira reunião sobre o assunto.
         Iniciamos com um louvor animados por Fell e Reinaldo. A oração inicial foi conduzida por Geiziane que nos  levou a pensar sobre o que é mais importante em nossas vidas ... Ultimamente corremos tanto e não temos tempo para nada.
         Então tio Geraldo começou a dizer sobre a importância dos jovens no seguimento da Igreja.
         Atualmente, são tantos desafios e "tentações" que muitas das vezes não temos tempo nem para Deus. Tio Geraldo ressaltou a importância do grupo Paracaju para a nossa Comunidade; falando sobre as ações do grupo, ajuda nas missas, momentos de reflexão e amizade ...

" Com você, jovem, a Igreja deseja provocar a conversão ao Evangelho de Jesus Cristo e convocar toda sociedade brasileira a uma radical transformação na maneira como tem lidado como seus mais novos membros, optando por proporcionar-lhe espaço de amadurecimento e vida plena, contribuindo para a defesa de sua dignidade e incentivando-lhes a serem cada vez mais agentes de transformação da própria realidade."


Teresa Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário