terça-feira, 30 de abril de 2013

27/04/2013 - O Jovem e sua "tribo" a vida comunitária

Levemos Deus para além das reuniões do grupo.

"Escuta o teu coração, segue o teu Dom... Melhora o teu Mundo!"

Começamos com oração inicial e um animado momento de louvor, onde houve entrosamento de todos com as coreografias das músicas. Em seguida foi dada a palavra a nossa amiga Camila que iniciou uma reflexão de levar Deus, o evangelho, o que nos vivemos nas reuniões do grupo para além daquelas horas de reuniões todo sábado, mostrar-nos à sociedade como um todo.
Em seguida, Liliane comentou das atividades externas que estão pendentes desde a avaliação no inicio do ano para começarmos a dar andamento a concretização das mesmas. Ela dividiu os presentes em dois grupos: um ficou encarregado de planejar a Ação Externa para que mais pessoas participem e conheçam as atividades do grupo PARACAJU com uma atividade fora do grupo (praça) e outro grupo ficou encarregado com a outra atividade que é a missa do Youcat (divulgação).
  • O YouCat tem a mesma estrutura do Catecismo da Igreja Católica. É composto por 527 perguntas simples, com respostas que exprimem a fé da Igreja Católica. Tem uma linguagem jovem, exemplos cotidianos. Muito colorido, com fotos, desenhos chama a atenção. Nos cantos das páginas tem diversas citações bíblicas, frases de santos e definições importantes, que dizem respeito aos temas apresentados naquela página. http://www.catecismojovem.com.br/youcat
Liliane também distribuiu para os dois grupos uma paródia da música FIORINO de Gabriel Gava. Pediu que todos, com um breve ensaio, cantassem a paródia para realizarem uma competição entre os dos grupos. Segue a paródia:
MISSA ATÉ NO FINALZINHO
Ficar no Face é fácil, é mole, é lindo
Quero ver assistir missa até no finalzinho
Ficar no Face é fácil, é mole, é lindo
Quero ver assistir missa até no finalzinho

Sábado chegando não para o reloginho
Trabalho, faculdade, mas sabe onde eu estou indo?
Louvor está tocando, palestra mexe com tudo.
PARACA badalado, os jovens chegando junto.

Quer rezar? Vem pra cá, vem vem, vem mudar tudo
Que PARACAJU tá chegando junto
Quer cantar? Vem pra cá, vem vem, vem mudar tudo
Que PARACAJU tá chegando junto

Se a coisa ficar feia, meu irmão, não se esquece
Que lá de cima tem, tem um fogo que desce
Se a coisa ficar feia, meu irmão, não se esquece
Que lá de cima tem, tem um fogo que aquece

Depois do rápido ensaio, começou a disputa com os dois grupos cantando e dançando a música da paródia, que por sinal ficou muito bom. As juradas, Liliane, Camila e Bruna chegaram a consenso do empate. Encerramos com a oração na nossa roda do grupo de sempre e um delicioso lanche entre os presentes.
Ana Paula Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário